Seleção da CBAt vai a Istambul muito desfalcada

Dois brasileiros que já conquistaram medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos decidiram abrir mão da disputa do Mundial Indoor de Atletismo, que ocorrerá de 9 a 11 de março em Istambul, na Turquia. Rosângela Santos (ouro nos 100 m rasos em Guadalajara) e Fábio Gomes (ouro no salto com vara no Rio, em 2007) da Silva tiveram seus pedidos de dispensa confirmados via CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

Segundo a entidade, não foi exigido nenhum tipo de justificativa dos atletas. O motivo é que a competição não faz parte dos principais torneios estabelecidos pela CBAt.

Rosângela e Fábio Gomes se juntam a Fabiana Murer, que já havia anunciado no ano passado que não participaria da competição. Murer é a atual campeã mundial indoor (venceu a prova no Mundial de Doha, em 2010).

Até o momento, a delegação convocada para o Mundial Indoor seria composta por nove atletas. O destaque da equipe brasileira é a campeã olímpica Maurren Maggi. Ao lado de Keila Costa, ela representará o país no salto em distância feminino. Além delas, Ana Cláudia Lemos (60 m), Geisa Coutinho (400 m), Gisele de Oliveira (salto triplo), Nilson André (60 m), Kleberson Davide (800 m), Mauro Vinícius da Silva (salto em distância) e Jefferson Sabino (salto triplo) integram a equipe. Os atletas têm até o dia 26 de fevereiro para obterem índices.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo