A FPV – Federação Paranaense de Voleibol – definiu a comissão técnica para o comando da Seleção Paranaense feminina Infanto-Juvenil, que vai disputar o Campeonato Brasileiro, de 12 a 18 de maio, em Guaratuba, no litoral do Estado. De pronto, a comissão técnica, também escolhida após uma reunião, convocou 18 jogadoras para o período de treinamentos em Curitiba, e que foram iniciados ontem.
No comando da seleção estará o professor Luciano Ferreira, do Sion/Nutry, que terá como assistente técnico Gérson Amorin (Positivo) e Tatiane Ribas na preparação física e Josmar Coelho como chefe de delegação, ambos são da AABB/Decisivo.
Das dezoito jogadoras convocadas, doze são da capital do Estado, dos clubes Positivo, Sion/Nutry e AABB/Decisivo e Círculo Militar/Dom Bosco. Do interior, o Amavôlei de Maringá terá três atletas na seleção, o FAG/Coc/Cascavel terá duas e o Colégio Martin Luther/Tecsoft de Marechal Cândido Rondon, uma atleta.
Apenas 12 jogadoras vão disputar a competição que os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Pará.