A seleção brasileira desembarcou no final da tarde desta quinta-feira no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Com um forte esquema de segurança, a delegação entrou no ônibus diretamente na pista e não teve contato com o pequeno grupo de torcedores que estava no local.

continua após a publicidade

Concentrada desde a semana passada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a seleção viajou para São Paulo para poder disputar o amistoso contra a Sérvia, na tarde desta sexta-feira, no Morumbi, quando fará seu último teste antes da estreia na Copa do Mundo.

No aeroporto, apenas alguns funcionários da companhia aérea GOL, que fez o transporte da seleção e é patrocinadora da CBF, puderam chegar mais perto do grupo de Felipão em Congonhas, mas sem qualquer contato. Para o torcedor comum, não deu nem para ver os jogadores quando o ônibus saiu do aeroporto, porque as janelas tinham insulfilm muito escuro, o que causou uma certa frustração nas cerca de 40 pessoas que foram ao local para recepcionar o time.

Enquanto isso, o forte esquema de segurança funcionou muito bem, isolando o grupo de Felipão. Cercado por enorme contingente policial, o ônibus da delegação foi abrindo espaço no carregado trânsito da capital paulista até o Hotel Transamérica, onde a seleção ficará concentrada.

continua após a publicidade

Logo depois do amistoso desta sexta-feira, a seleção brasileira voltará para a Granja Comary. Mas retorna para São Paulo já na semana que vem, para a disputa do jogo de abertura da Copa, contra a Croácia, quinta, no Itaquerão.