Seleção chega a França e Dunga quebra cabeça

O técnico Dunga reúne nesta segunda-feira (20) a seleção brasileira pela primeira vez depois da conquista da Copa América e já vai precisar quebrar novamente a cabeça. Desta vez, o problema é a "maldição da zaga".

Alterações nas listas originais de atletas chamados para a seleção tornou-se algo corriqueiro nos últimos anos. O que chama a atenção é que a necessidade de trocas de jogadores, todas por contusão, se concentrou basicamente na zaga. Primeiro foi Juan. Depois, Luisão, do Benfica, chamado para suprir a ausência do zagueiro da Roma (Thiago Silva, do Fluminense, ganhou uma chance). Domingo foi Lúcio, conseqüência de forte pancada que sofreu na partida de sábado do Bayern contra o Werder Bremen.

Como o tempo para entrosar a zaga é praticamente inexistente – haverá apenas um treino de hoje à tarde -, Dunga pode optar por escalar a dupla são-paulina formada por Alex Silva e Miranda contra a Argélia, deixando Thiago Silva e Naldo, os outros zagueiros, no banco.

Reencontro

Também hoje Dunga vai se reencontrar pela primeira vez com Kaká e Ronaldinho Gaúcho, com os quais ficou irritado recentemente por preferirem férias a disputar a Copa América. O treinador garantiu, porém, não guardar rancor. Será interessante, contudo, observador o comportamento desse trio. A apresentação da seleção será em conta-gotas. Dunga, o auxiliar Jorginho e os convocados que atuam no Brasil só têm chegada prevista a Montpellier para a noite.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo