Seleção brasileira sub-20 dá vexame nos Emirados Árabes

Dubai – A seleção brasileira sub-20 demonstrou fragilidade ao perder ontem para a Austrália por 3 a 2, na terceira rodada do mundial da categoria, disputado nos Emirados Árabes. O resultado classificou a Austrália como primeira colocada do grupo C, com sete pontos. Mas a seleção brasileira conseguiu a vaga, graças à vitória do Canadá sobre a República Tcheca.

Os australianos saíram na frente no primeiro tempo com dois gols de Danze. Logo no início da etapa complementar, Dilevski ampliou o placar. O time do técnico Paquetá passou a pressionar o adversário, mas perdia muitos gols. Juninho e Dudu Cearense marcaram dois belos gols, mas o Brasil não conseguiu empatar a partida.

Classificação

A seleção brasileira já tinha um lugar assegurado nas oitavas-de-final como um dos quatro melhores terceiros colocados mas a vitória canadense deixou mais fácil o caminho para a equipe do técnico Paquetá.

Milan insiste: não libera Kaká para sub-23

Milão –

O Milan anunciou ontem que não vai liberar Kaká para o Pré-Olímpico do Chile, em janeiro. Dirigentes do clube italiano garantiram que têm o aval da Fifa para não ceder o jogador à seleção sub-23. A CBF, até ontem, não havia confirmado a informação do Milan.

O site do clube italiano revelou que Joseph Blatter, presidente da Fifa, conversou com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, ontem, em Frankfurt, e conseguiu a liberação de Kaká. Blatter argumentou que o jogador serve com regularidade a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2006 e o Milan não poderia ser prejudicado por causa de um torneio sub-23.

Outros clubes europeus devem acompanhar o Milan e não ceder seus atletas para o pré-olímpico. Ricardo Gomes, técnico da sub-23, convoca os jogadores na segunda-feira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo