A seleção brasileira chegou no começo da tarde desta terça-feira (2) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O grupo ainda não está completo – o atacante Robinho, por exemplo, irá atrasar sua apresentação por causa da negociação com o Manchester City -, mas já começa a treinar à tarde, com trabalho de campo programado para as 16 horas.
Sob o comando do técnico Dunga, a seleção ficará na Granja Comary até sexta-feira, quando viaja para Santiago, local do jogo contra o Chile, domingo, pelas Eliminatórias da Copa. Da capital chilena, a delegação brasileira seguirá para o Rio, onde enfrentará a Bolívia, no dia 10 de setembro, em mais uma rodada da competição que vale vaga no Mundial de 2010.
As duas próximas rodadas das Eliminatórias são cruciais para a permanência do técnico Dunga na seleção. Ele está sob pressão, depois da decepção na Olimpíada de Pequim, quando não conseguiu o ouro e ficou com a medalha de bronze. Além disso, o Brasil ocupa apenas o quinto lugar na disputa pela classificação para a Copa de 2010, na África do Sul, e precisa de bons resultados contra Chile e Bolívia.