O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou na tarde de hoje que a seleção brasileira usará as dependências do CT do Caju, do Atlético Paranaense, como preparação da equipe para Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul.

continua após a publicidade

Geralmente o Brasil se prepara na Granja Comary, no Rio de Janeiro, mas Ricardo Teixeira visitou o CT do rubro negro e gostou do que viu. O cartola elogiou as dependências do Centro de Treinamento e justificou a escolha dizendo que o clima de Curitiba é muito parecido com a da África do Sul.

O prefeito Beto Richa, que participou da coletiva, comemorou a decisão da seleção se preparar na capital paranaense. “A visita deles foi muito importante e definimos que a Seleção fará aqui um período de treinamento, de cinco dias a uma semana. Curitiba ganhará a atenção da imprensa mundial que está cobrindo a Seleção Brasileira Pentacampeã”, disse Richa.

Divulgação Atlético

Ricardo Teixeira em visita ao CT do Caju conversando
com o presidente do Atlético, Marcos Malucelli.

continua após a publicidade

A seleção brasileira chegará em Curitiba uma semana antes de embarcar para o País que sediará a Copa de 2010.

Havia a possibilidade da seleção realizar um amistoso em Curitiba, mas o presidente da CBF descartou.O Brasil não atua na capital paranaense há mais de seis anos, desde o empate com o Uruguai, em 3 a 3, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa.

continua após a publicidade

Ricardo Teixeira estava brigado com o ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, e havia dito que a seleção não jogaria mais em Curitiba, o que não acontece desde então. Após o empate com o Uruguai, Moura, segundo a CBF, teria dado um “calote” na renda da partida, o que estremeceu a relação entre as duas entidades esportivas.

O objetivo da CBF é realizar seis amistosos no primeiro semestre de 2010.

Orlando Kissner/SMCS
O prefeito de Curitiba, Beto Richa, agradeceu ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira pela escolha.