A seleção brasileira espera dificuldades para a partida contra o Paraguai, no domingo (15), em Assunção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O rival é o líder da competição, com dez pontos ganhos, e terá o total apoio de sua torcida para enfrentar o Brasil, terceiro colocado, com oito pontos.

continua após a publicidade

"Todos os jogadores aqui estão acostumados com uma situação adversa. A gente sabe o que precisa fazer para conquistar esses seis pontos e, quando se trata de seleção brasileira, é preciso jogar o 100% e algo mais", afirmou o volante Gilberto Silva, que pode ganhar vaga de titular na equipe após bom treino na quinta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis.

O lateral Maicon também considera que as dificuldades em Assunção serão enormes para a seleção brasileira. Segundo o jogador da Inter de Milão, o time tem que tomar cuidado para "não cair na pressão da torcida" que estará presente no estádio.

"Dificuldades nós vamos enfrentar de todos os lados. Não tem jeito. Os torcedores lá vão apoiar, pressionar até o fim, mas o time tem que ter tranqüilidade, marcar bem o adversário, segurar bem a bola no campo de ataque e sair para o jogo", afirmou.

continua após a publicidade

Para Josué, é preciso que a seleção brasileira tome cuidado contra os paraguaios, sobretudo no início da partida. "A cautela tem de ser importante. Jogando fora de casa, temos de pensar primeiro no setor defensivo, marcar muito bem.