Seleção Brasileira ganha camisa reciclável

A Seleção Brasileira buscará o hexacampeonato mundial na Copa da África do Sul vestindo o uniforme mais ecológico e tecnicamente avançado da história do futebol mundial.

O novo modelo, apresentado pela Nike ontem em Londres, na Inglaterra, foi desenvolvido com poliéster reciclado. Cada camisa é feita com oito garrafas PET que foram retiradas do meio-ambiente.

A tecnologia também está presente na camisa azul da Seleção, lançada na semana passada, e nos uniformes das outras oito nações que serão vestidas pela Nike na Copa 2010: Holanda, Portugal, Estados Unidos, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Sérvia e Eslovênia.

Conhecida carinhosamente como “amarelinha”, a camisa da Seleção é reverenciada pelo respeito que impõe aos adversários, por sua simplicidade e pelo que ela representa: a beleza, a alegria e a emoção inerentes ao futebol brasileiro.

A nova camisa possui uma moderna gola careca em cor verde que remete à famosa camisa que o Brasil usou para conquistar o tricampeonato mundial no México, na Copa de 1970.

Há também listras verdes nos ombros, sendo que a da lateral esquerda contém cinco pequenas estrelas comemorativas aos títulos mundiais do Brasil no futebol. Ambas as listras são perfuradas para que a camisa seja mais leve e mais refrescante para os jogadores.

Na parte posterior da gola está escrito “Brasil’ e, na parte interior, ficam uma pequena bandeira nacional e a mensagem “Nascido Para Jogar Futebol’. Dentro da camisa, na parte posterior do emblema da CBF simbolicamente, acima do coração há a mensagem de inspiração “Com Muito Orgulho, Com Muito Amor’.

Essa frase foi escrita com uma fonte projetada por um artista brasileiro que buscou capturar o famoso e exuberante espírito do Brasil, imitando a beleza da floresta tropical que cobre grande parte do País. Os números únicos nas costas da camisa foram inspirados pelos numerais das notas da moeda brasileira e também são perfurados.

Calções com estilo

Os novos calções oficiais são no tradicional azul Royal oficial com uma listra branca em cada lateral, imitando mais uma vez o calção usado pela equipe inesquecível de 70. Na parte posterior da linha da cintura há cinco estrelas. As meias são brancas com uma fita verde e a palavra “Brasil’ na lateral de cada panturrilha.

A camisa amarela da Seleção chega às lojas em duas versões, sendo uma idêntica a dos jogadores, ao preço sugerido de R$ 239,90, e uma réplica a R$ 199,90. Outros detalhes no endereço eletrônico site www.nikefutebol.com.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna