Rio – A CBF anunciou ontem que a seleção fará um amistoso com País de Gales, no dia 5 de setembro, em Londres. A entidade, no entanto, ainda não dá como certo o local da partida. A princípio o confronto irá acontecer no Estádio White Hart Lane, às 15h30 (horário de Brasília).
Além dos galeses, a equipe comandada por Dunga, fará mais três amistosos em 2006. O primeiro acontece na próxima semana (dia 16, quarta-feira), diante da Noruega, em Oslo. O novo comandante, que assumiu após a saída de Carlos Alberto Parreira, chamou um time misto, com jogadores experientes e outros novatos.
A delegação brasileira viaja para a Europa no domingo.
No dia 3 de setembro, o Brasil jogará contra a Argentina, no Emirates Stadium, em Londres. Já o último jogo programado para este ano será contra o Kuwait, no dia 7 de outubro, na casa do adversário.
Homenagem
Hoje, a CBF irá homenagear todos os jogadores campeões mundiais ainda vivos. O evento acontece às 10h, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e terá a presença do presidente Ricardo Teixeira.
Todos receberão a Comenda João Havelange, honraria destinada aos heróis da história do futebol brasileiro, e a Carteira da CBF, que lhes dará direito à presença gratuita em todas as competições promovidas pela entidade.
Além disso, as rodadas das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro terão os nomes de dois campeões do mundo. As homenagens começam a partir da próxima semana e vão se estender até o término da competição – um dos campeões mundiais dará o pontapé inicial da partida.
CBF chama preparador do Palmeiras
Rio – O preparador físico do Palmeiras, Fábio Mahseredjian, foi ?convocado? pela CBF para participar do amistoso da seleção brasileira contra a Noruega, no próximo dia 16, em Oslo. Por causa do compromisso de Paulo Paixão, preparador do Internacional, com a decisão da Copa Libertadores da América contra o São Paulo, a entidade teve que convidar outro profissional para o jogo na Europa.
Outro que não poderá viajar com a seleção brasileira é o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, do São Paulo, pelo mesmo motivo de Paulo Paixão. Odir de Souza, que também participou da delegação na Copa do Mundo, na Alemanha, será o responsável pela área.
A delegação da seleção brasileira embarca domingo para a Noruega, com escala em Paris (França).
Do Aeroporto Charles de Gaulle, a delegação embarca na segunda-feira, às 14h05 locais, para Oslo.
Zagallo comemora 75 anos e faz planos pro futuro
Rio – A fisionomia de Zagallo ainda revela o abatimento pelo fracasso da seleção na Copa da Alemanha e sua saída da equipe. Mas tudo muda quando fala do futuro e da felicidade por completar 75 anos hoje. Tetracampeão mundial de futebol -1958, 1962, 1970 e 1994 -, sem contar o vice de 1998, o treinador, mesmo com o físico debilitado por causa de cirurgia no intestino no início de 2005, tem planos de comemorar, daqui a dois anos, seus 60 dedicados ao futebol.
Zagallo começou a carreira em 1948 no juvenil do América, como jogador de meio-de-campo, mas logo viu que não teria chance de chegar à seleção atuando nesse setor. Optou pela ponta-esquerda, posição em que a concorrência não era tão acentuada. Em 1950 chegou ao Flamengo, onde foi tricampeão estadual. Na volta da Copa da Suécia, se transferiu para o Botafogo, pelo qual foi bicampeão, ao lado de Nílton Santos e Didi.
?Às vezes posso até dar um salto bem maior do que o previsto. E foi o que aconteceu ao aceitar ser técnico da seleção. Esse foi um salto triplo, quádruplo, sei lá (risos)?, diz, sobre o cargo na seleção da Copa de 1970.
Zagallo diz que sua maior mágoa foi não ter conseguido o ouro na Olimpíada de Atlanta/96. ?Trouxe a medalha de bronze – só que prefiro o ouro. Estou sempre pensando em ser o primeiro?, afirma.
