Rio de Janeiro – Após folgar ontem, a seleção brasileira masculina de pólo aquático volta a atuar hoje pelo torneio pré-olímpico, contra a Rússia, a partir das 17h30, em São Januário. A tática do Brasil para tentar vencer os favoritos da competição é ter o máximo possível a posse da bola e não desperdiçar seus ataques. “Sabemos que não podemos atuar contra os russos como na estréia diante da Argentina. Precisaremos estar sempre atentos durante todo o confronto”, disse o técnico da seleção, Carlos Carvalho.
Como a derrota brasileira é dada como certa pela maioria do grupo, a intenção é a de fazer “ao menos” um jogo que não permita o adversário construir uma vitória com placar dilatado. “Vontade não nos falta, mas o nível técnico deles é superior”, frisou Carvalho.
Nos jogos realizados ontem a Eslováquia aplicou, até o momento, a maior goleada do pré-olímpico, ao vencer a Argentina por 20 a 2. Os demais resultados foram Croácia 3, Alemanha 2; Canadá 9, Porto Rico 5; Romênia 9, Polônia 3; e Rússia 10, Holanda 4.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)