Seleção avalia que foi bem testada para início da Copa

A seleção brasileira não teve uma atuação convincente na vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia, nesta sexta-feira, no Estádio do Morumbi, no seu último amistoso antes da Copa do Mundo, mas os jogadores e a comissão técnica avaliaram que as dificuldades impostas pelo adversário foram um ótimo teste do que o time terá pela frente. E, no final, o Brasil ainda saiu com um saldo positivo, pois conseguiu o triunfo com o gol marcado pelo seu centroavante titular – Fred.

“Foi um jogo bem jogado, pelas duas partes. Um adversário com estatura média elevadíssima, que dificulta o controle da bola. Só não veio para a Copa porque perdeu um jogo para a Croácia. Gostei muito da equipe sérvia. Quando vi o começo do jogo, sabia que ia ser muito difícil vencer, mas aconteceu a vitória”, festejou o técnico Luiz Felipe Scolari.

O lateral-direito Maicon, que entrou durante o segundo tempo da partida, destacou as dificuldades impostas pelo forte sistema defensivo da Sérvia e avaliou que o Brasil soube líder bem com esses problemas para definir a sua vitória, mesmo em uma tarde de atuação apagada de alguns dos seus principais jogadores, como o atacante Neymar.

“Deu para a gente perceber como será na Copa do Mundo, até mais difícil, porque se trata de uma competição de grande importância. A preparação foi boa, reagimos no momento de dificuldade, a equipe soube se comportar bem. É dessa forma que precisa ser e vamos seguir trabalhando para tudo dar certo na estreia na Copa”, disse Maicon, à CBF TV.

A opinião do zagueiro e capitão Thiago Silva foi bem parecida. Ele ressaltou a evolução apresentada pela equipe no segundo tempo, quando criou mais chances de gol diante de um adversário forte defensivamente. E também lembrou que o triunfo dá mais confiança para a seleção às vésperas do começo da Copa.

“Um adversário que obedece o posicionamento tático com uma perfeição incrível, dificilmente saem do esquema, então para a gente achar espaço, é sempre muito complicado. Ainda não estamos no nosso momento 100% fisicamente e tecnicamente. No primeiro tempo, tivemos muita dificuldades. No intervalo, com a experiência do treinador, acertamos algumas coisas que estavam erradas. No segundo, conseguimos apresentar uma melhora grande e isso nos dá uma confiança maior para a estreia”, afirmou Thiago Silva à CBF TV

Após o amistoso, a seleção ganhou o sábado de folga. A equipe volta a treinar na tarde deste domingo em Teresópolis, intensificando a sua preparação para a abertura da Copa, no dia 12, diante da Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna