Em seu maior desafio na Copa dos Campeões, no Japão, a seleção brasileira masculina de vôlei fez bonito e não tomou conhecimento da Polônia, na madrugada deste sábado. O Brasil arrasou os campeões europeus por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/18, em apenas 1h10min de confronto.
Invicto na competição, o Brasil ficou mais perto do tricampeonato do torneio. Depois de superar Cuba, Irã e Polônia, a equipe do técnico Bernardinho garantirá o título por antecipação se vencer o Egito, na madrugada de domingo, e o Japão tropeçar diante dos iranianos, ainda neste sábado, ou contra os cubanos, no domingo.
A seleção brasileira fez sua melhor partida neste sábado. A equipe cometeu poucos erros, mostrou força no saque e impôs um forte bloqueio ao potente ataque da Polônia. Dessa forma, os brasileiros venceram os dois primeiros sets com facilidade.
A equipe só caiu de rendimento na terceira parcial, quando Bernardinho precisou pedir tempo para acertar o time. Após o “puxão de orelha”, os brasileiros se recuperaram, viraram o placar e fecharam a partida, tranquilizando o treinador.
“Acredito que fizemos um bom jogo. Pressionamos os poloneses desde o começo do jogo e isso nos ajudou a construir uma boa vantagem. Sacamos e bloqueamos muito bem”, elogiou Bernardinho, que também reconheceu a fraca atuação dos poloneses. “O treinador da Polônia deu oportunidade a muitos jogadores que não vinham atuando, e isso interferiu também na atuação deles”.
O levantador Bruno reconheceu o vacilo da equipe no terceiro set, mas exaltou o desempenho dos companheiros. “Tirando o início do terceiro set, onde tivemos uma desconcentração generalizada, fomos muito bem. Acho que foi uma partida brilhante do Brasil. Estamos no caminho certo. Buscamos melhorar a cada partida e isso pode nos levar ao título. Faltam dois jogos e vamos dar tudo de nós”, prometeu.