Seis novos recordes em 2006

Rio de Janeiro – O ano de 2006 começou bem para o atletismo brasileiro. Ontem, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou os seis novos recordes nacionais estabelecidos neste início de temporada. Todas as marcas foram alcançadas por atletas da equipe de pré-convocados para o Pan-Rio 2007. Três destes novos recordes são indoor e foram alcançados na temporada européia. Outros três recordes foram estabelecidos ao ar livre, em Cuba.

"Os bons resultados mostram que a preparação dos atletas pré-convocados ao Pan está no caminho certo", comemorou o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo.

A primeira a estabelecer um novo recorde brasileiro foi Fabiana Murer, que no dia 27 de janeiro atingiu a marca de 4,41m, na competição indoor, em Wuppertal, na Alemanha. No dia seguinte, Redelen dos Santos fez o tempo de 6s57 nos 50m com barreiras, em Gronigen, na Holanda. Por fim, no dia 29, Maíla Machado completou os 60m com barreiras em 8s09, em Karlsruhe, na Alemanha.

Os demais recordes foram estabelecidos durante o Camping Internacional de Lançamentos, realizado em Havana (Cuba). Wagner Domingos alcançou a marca de 69,02m, no lançamento de martelo. Ronaldo Julião fez 58,71m, no disco, na categoria sub 23, e finalmente, Jucilene Lima, na categoria até 17 anos, atingiu 48,62m, com o dardo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo