Apesar do resultado indesejável no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, a torcida do Atlético segue mobilizada. Ontem, a diretoria anunciou que a comercialização dos ingressos para o confronto no Rio de Janeiro, contra o Flamengo, foi encerrada. Os rubro-negros adquiriram pouco mais de 6 mil bilhetes da carga de 7,5 mil colocada à disposição ao Furacão.
Agora, a preocupação dos atleticanos que vão ao Rio de Janeiro é com a segurança. Anteontem, depois da partida contra o Flamengo, na Vila Capanema, houve confronto entre torcedores dos dois clubes nas ruas próximas ao estádio. Como os aficionados do rubro-negro carioca deixaram as dependências do Durival Britto antes, a briga aconteceu com torcedores do Furacão que não tiveram acesso ao estádio e ficaram de tocaia esperando os adeptos do Flamengo.
Com toda essa confusão armada após a primeira partida da final da Copa do Brasil, os atleticanos que vão até o Rio de Janeiro acompanhar a finalíssima do torneio estão temerosos quanto à possibilidade de uma revanche dos flamenguistas. Por isso, os rubro-negros se organizam e já armam algumas estratégias para evitar confrontos ao redor do Maracanã. Entre elas, está a não utilização de camisas do Furacão fora do estádio.