Ladies? Whisper (J.Ventura), de Sílvio Batista Piotto, preparada por Rui Floriano Silva, venceu de ponta a ponta. Foto: Aliocha Maurício. |
Com a realização do Grande Prêmio Alô Ticoulat Guimarães, no próximo dia 6, o potro One Champion tentará o segundo passo para a Tríplice Coroa, título até agora conquistado por doze animais, sendo dois no antigo hipódromo do Guabirotuba e dez no Tarumã.
One Champion, um filho de Midnight Tiger e Glance At Victory, de criação do Haras dos Girassóis, defendendo as cores do Stud Suelen, ao vencer o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente deu o primeiro passo para a conquista do ambicionado título e, depois daquele compromisso, na milha, o treinador Albanir Santos seguiu preparando o excelente potro para os l.900 metros do GP Alô Ticoulat Guimarães.
Lembramos que o treinador Albanir Santos é filho de Aristides Santos, que dirigiu o tordilho Pirapó, primeiro tríplice coroado, em 1945, no antigo Hipódromo do Guabirotuba.
O programa do dia 6, como não haverá corrida esta semana, será formado na próxima quinta-feira, com destaque para o GP Alô Ticoulat Guimarães, segunda prova da Tríplice Coroa, na distância de 1.900 metros, pela elevada dotação de R$ 15.000,00.
Tríplice coroados
Apresentamos, a seguir, relação dos animais que conquistaram o título que estará em jogo na próxima semana.
1945 – Pirapó (Aristides Santos) Criador: Governo do Estado do Paraná – Proprietário: Camargo Treinador: Juvenal Portela.
1948 – Bastilha (João Santos) Criador: Haras Paraná Proprietário: Alda Bertoldi Treinador: Trajano Athayde.
1957 – Harmony (Hideto Akyoshi) Criador: Manoel Mehl Proprietário: Evaldo Mehl Treinador: Hideto Akyoshi.
1958 – Kaki (Constante Bini) Criador: Haras Paraná Proprietário: Gustavo Schille Treinador: Adão Bednarczuk.
1963 – Pien (Otacilio Moura) Criador: Haras Paraná Proprietário: Hiroshi Hara Treinador: Emilio Gagno.
1965 – Shandô (Ermelino Sampaio) Criador: Haras Paraná Proprietário: Antonio Zen Treinador: Pedro Nickel.
1978 – Riadhis (Zevi Fanton) Criador: Haras Preto e Ouro Proprietário: Claudio Kerber. Treinador: Lauro Cordova Liz.
1984 – Itaperuçu (Sidnei Barbosa) Criador: Haras Mignon Proprietário: Stud Campo da Galicia Treinador: João Maria Ferreira.
l988 – Ás de Lark (Ivo Oliveira) Criador: Haras Basano Proprietário: Haras K.R.M. Treinador: Carlos Cesar Carlindo.
1999 – Kahyasin (Zeferino Moura Rosa) Criador: Haras Garcez Castellano Proprietário: Haras Garcez Castellano. Treinador: Marcio Ferreira Gusso.
2000 – Hot Always (Jair Jesus) Criador: Haras Ponta Porã Proprietário: Michele Levandowski Treinador: Altair Chioratto.
2001 – Juanito Caminador (Valdir Rodrigues Sousa) Criador: Haras Santa Maria de Araras Proprietário: Stud Dona Tico Treinador: Alcione Menegolo.
No ano passado Pé de Pano empatou com Allegoric na primeira prova, venceu a segunda e na terceira perdeu para Mastro Nicola.