Segundo jornal britânico, Ronaldinho é o mais desejado por clubes europeus

Londres – Segundo o jornal inglês The Times, Ronaldinho Gaúcho encabeça a lista dos 50 jogadores de futebol mais desejados por outros clubes em uma possível transferência.

O atleta brasileiro – cujo passe foi cotado em 56 milhões de libras esterlinas, cerca de 75 milhões de euros – é o "maior objeto de desejo" dos clubes mais importantes da Europa, afirma o diário britânico.

Outro jogador brasileiro aparece no "Top 50 Transfer Targets": Diego, do Werder Bremen, na oitava posição. Já Adriano, agora no São Paulo, ficou no 11º lugar da lista, e o também brasileiro Amauri, do Palermo, na 16ª colocação.

A lista é fechada por Ronaldo, confirmando a péssima fase, enfrentada sobretudo em 2007, quando caíram verticalmente suas ações, na avaliação dos clubes europeus. O atacante, atualmente no Milan, aparece no obscuro 50º lugar.

Na ponta da lista, logo atrás de Ronaldinho e ocupando a segunda posição, está o atacante búlgaro Dimitri Berbatov, goleador do Tottenham e cotado em 47 milhões de euros, segundo o The Times.

A lista é seguida, na ordem, por Karim Benzema (Lyon); Hedwige Maduro (Ajax); Luka Modric (Dinamo Zagreb); Frank Lampard (Chelsea), que jurou "amor eterno" ao clube de Stamford Bridge; e o italiano Gianluca Zambrotta, "intransferível" segundo o Barcelona.

A lista inclui somente os jogadores, que, por diferentes motivos, poderiam mudar de time, entrando no mercado de passes em janeiro ou julho de 2008.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo