De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 90% da população mundial sofre de estresse. A correria do dia a dia, o excesso de trabalho, as mudanças constantes e o sedentarismo são algumas das inúmeras causas deste distúrbio de ansiedade.
As consequências vão desde cansaço, dores de cabeça e insônia até problemas de memória, cardíacos e no estômago. Algumas dicas para diminuir o estresse é manter uma alimentação balanceada, reservar algumas horas para o lazer e praticar esportes e atividades físicas.
O hipismo é uma boa opção. Considerado um dos mais completos esportes, pois trabalha a mente e o corpo ao mesmo tempo, esbanja charme e elegância. No hipismo homens e mulheres podem competir em igualdade de condições e não há limite de idade, promovendo o encontro de gerações bem diferentes. A prática traz diversos benefícios, que ultrapassam os saltos e podem ser vistos na vida pessoal e profissional.
Quem gosta de cavalos, deseja começar a praticar o hipismo ou quer apenas se divertir perto da natureza, não pode perder a 2.ª Etapa da 2.ª Fase do Ranking de Hipismo da Sociedade Hípica Paranaense (SHPr).
A competição acontece neste sábado e domingo e terá categorias que vão desde 0,40 m até 1,40 m. Haverá medalhas, troféus e premiações em espécie que vão de R$ 50,00 a R$ 1 mil para os vencedores.