O meia holandês Seedorf revelou nesta sexta-feira que o grupo do Botafogo pediu para jogar o clássico contra o Fluminense, neste domingo, em Brasília, no estádio Mané Garrincha. Apesar disso, o confronto, com mando alvinegro, será disputado na Arena Pernambuco, no Recife. O clube vê nos jogos fora a possibilidade de amenizar a crise financeira.
“Pensamos em ter as melhores condições e um bom ambiente para jogar. Estamos tentando ajudar o clube da nossa maneira com a nossa disponibilidade. Pedimos para jogar em Brasília desde o jogo com o Sobradinho (pela Copa do Brasil). É uma viagem simples e não desgasta muito”, disse Seedorf.
Para o holandês, jogar em Brasília ou Recife é “muito melhor que em Volta Redonda, com todo respeito”. “A viagem é a mesma, mas para uma arena maior”. Na última quarta-feira, pela Copa do Brasil contra o Figueirense, o Botafogo jogou para pouco mais de 700 pagantes.
“Não muda nada. Já joguei para estádio vazio na Itália, sem ninguém mesmo, mas tem que jogar. Não vai mudar nunca a nossa cabeça no jogo. Muda o ambiente, a sensação e vale para os dois times”, afirmou Seedorf.