O meia holandês Clarence Seedorf, 36, anunciou oficialmente sua saída do Milan, hoje, em Milão. Ele estava no clube desde 2002 e durante a entrevista coletiva disse que ainda não definiu o futuro.
“Ainda não sei onde vou jogar. Acho que posso atuar por mais dois anos, ainda me sinto bem”, disse Seedorf.
O holandês, que nasceu no Suriname, teve seu nome relacionado ao futebol do Brasil e do Qatar, mas deixou o futuro em aberto.
“Sempre penso no futuro e gosto de novas experiências. Chegou a hora de fazer essas escolhas na minha carreira”, disse o meia.
Seedorf se despede do Milan com 432 partidas e 62 gols marcados em dez anos. Neste período, ele conquistou dois títulos italianos, duas Copa dos Campeões e um Mundial.
Outra saída
Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, aproveitou a entrevista de Seedorf para anunciar mais uma saída do clube. Trata-se do volante francês Mathieu Flamini.
O motivo da saída é o fim do contrato. É mais uma saída do Milan após uma temporada em que a equipe fracassou na Copa dos Campeões (caiu nas quartas de final) e no Italiano (foi vice).
Antes, o zagueiro Nesta, o volante Gattuso, o atacante Inzaghi, além de Seedorf. Por enquanto chegou o zagueiro Francesco Acerbi, que estava no Chievo.