A violência manchou o duelo entre Coritiba e Flamengo. Na noite de sábado, um bar no Alto da XV, usado como sede pela torcida FlaParaná, foi invadido e depredado.
Alguns dos agressores usavam roupas de uma torcida organizada coxa. Seis pessoas ficaram feridas sem maior gravidade. O confronto começou por volta das 20h30, quando cerca de 12 integrantes da FlaParaná reuniam-se no Bar do João, também conhecido como “Casa do Urubu”, na esquina da ruas XV de Novembro e Pres. Rodrigo Otávio.
O dono do estabelecimento, João Batista Machado, 57 anos, diz que os invasores chegaram atacando com pedras e pedaços de pau. Eles não se identificaram como membros de nenhuma facção, mas segundo Machado pelo menos dois deles vestiam camisas da Império Alviverde, principal organizada do Coritiba.
“Copos e garrafas voaram por todos os lados. Arrancaram o toldo do bar, quebraram mesas e cadeiras. Havia crianças no local. Foi muito assustador e perigoso”, ressalta o proprietário, que calcula o prejuízo em R$ 1.500.
A PM foi acionada às 20h45 e foi ao local, mas os agressores já haviam fugido. O bar é usado como sede da torcida flamenguista há cerca de dois anos. “No ano passado, já haviam atirado bombas. Ainda não falei com o presidente da FlaParaná, mas com essas ameaças fica complicado continuar. Tenho que pensar na segurança da minha família”, conclui Machado.