O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, ficou na segunda colocação do GP da Europa, disputado nas ruas de Baku, no Azerbaijão. O compatriota da Mercedes, Nico Rosberg, venceu e abriu distância na classificação geral. No entanto, o piloto da Ferrari conseguiu diminuir a diferença para o vice-líder inglês Lewis Hamilton, que terminou em quinto.
“Estamos orgulhosos do que aconteceu hoje (domingo), os dois carros conseguiram pontuar. Não tivemos um bom começo na temporada, mas agora nossos carros estão indo bem. Hoje fizemos um bom trabalho. Vamos continuar dando o nosso melhor e continuar evoluindo para chegar lá no final do ano. Sabemos que ainda temos que evoluir e aprimorar nosso carro”, comentou.
O finlandês Kimi Raikkonen terminou na quarta colocação e saiu da pista frustrado por não ter chegado ao pódio. “Fiquei desapontado com as dificuldades deste final de semana. Na corrida, o carro se comportou bem. Tive uma penalização de cinco segundos por passar pela linha branca. A partir daí tentar tirar a diferença para Perez e mantém minha posição. Minha corrida poderia ter tido uma história diferente não fosse a punição, mas considerando o final de semana como um todo, o resultado não é tão ruim”, disse.
Com a vitória, Rosberg foi a 141 pontos na temporada contra 117 de Hamilton. Vettel encurtou a distância para o inglês e agora tem 96. O brasileiro Felipe Massa, 10.º colocado neste domingo, ocupa o nono lugar no geral com 38 pontos. A próxima etapa da Fórmula 1, a nona da temporada, acontece em 3 de julho, na Áustria.