O Paraná Clube volta a fazer hoje à noite aquilo que mais vem fazendo nos últimos dias. Depois de 72 horas, entra em campo novamente para uma partida de futebol. O jogo acontece em Campinas, diante da Ponte Preta pela Copa do Brasil, às 21h50, no Estádio Moisés Lucarelli.

continua após a publicidade

O Tricolor espera avançar à terceira etapa da competição e projeta benefícios caso elimine a equipe do interior paulista. Chegando a esta etapa, o Paraná garante R$ 430 mil só por se classificar. Outra motivação é o possível adversário. O Vasco venceu o primeiro jogo contra o Treze-PB por 2×1 e classificando-se aumentaria o interesse da torcida paranista e a grana aumentaria com a bilheteria.

Outro ganho seria a chegada de um possível anunciante somente para as partidas contra a equipe carioca e elevaria consideravelmente os ganhos nos confrontos. “Não penso muito lá na frente, mas pela situação financeira do clube, o avanço na Copa do Brasil seria importante pelo dinheiro. Além disto, contra times grandes o torcedor irá comparecer e a renda cresce. Para nós jogadores também acrescenta muito porque fazendo uma boa campanha teremos a torcida do nosso lado e precisamos muito deles. Vamos dar o nosso melhor diante da Ponte Preta”, disse o goleiro Marcos.

Sem poupar

continua após a publicidade

Diante destas projeções e por ser um campeonato de tiro curto, o técnico Claudinei Oliveira não irá poupar atletas, apesar do cansaço dos jogadores devido ao jogo diante do Santa Cruz, na última sexta-feira. Além do desgaste pelo retorno de Recife, a ida para Campinas foi de ônibus.

A principal mudança confirmada na equipe é a ausência do zagueiro Anderson Rosa. O jogador sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e será substituído por Brinner. No meio-campo, a equipe permanece fortalecida com três volantes, entre eles o jovem Marcos Serrato, de 20 anos. O garoto marcou um belo gol na última partida e vem chamando a atenção pelo futebol e também pela personalidade. “Ele está confiante e estamos conversando sempre com ele. Eu fico muito feliz por ser formado na categoria de base do Paraná e vejo um atleta aproveitando a oportunidade”, afirmou o goleiro Marcos. Já no ataque, Keno e Gabriel Barcos lutam por uma vaga ao lado de Giancarlo.

continua após a publicidade

Combinação

Para se garantir na terceira fase da Copa do Brasil, o Paraná precisa de um novo empate, só que por mais de um gol (2×2 em diante) ou vitória por qualquer placar. Na partida de ida, realizada na Vila Capanema, na semana passada, o Tricolor saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate por 1×1. A decisão agora é na casa do adversário, o Estádio Moisés Lucarelli.