continua após a publicidade

Kia Joorabchian não faz mesmo nada por acaso. Na véspera de um encontro que pode definir a contratação de Vágner Love, o empresário da MSI deixou vazar a informação de que o Corinthians tem um ?Plano B?, ou seja: outro atacante caso o CSKA encerre a novela e não aceite mesmo os US$ 15 milhões – mais Bobô. Ele deseja França, atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha.

"Fizemos uma reunião na última sexta-feira e o Kia me perguntou sobre o França. A MSI fez a melhor proposta que o França tem. Eu ainda acho que o caminho dele deveria ser a Europa, mas vou definir a situação até o final da semana", avisou o empresário Wagner Ribeiro, que também cuida dos interesses de Robinho.

"Temos uma alternativa para o caso de a MSI não contratar o Love. Conversei muito com o Kia e chegamos a um nome. Não vou divulgar qual é o atleta escolhido. Isso é com a diretoria. Mas já escolhemos outro", afirmou o técnico Márcio Bittencourt.

continua após a publicidade

A coincidência de Wagner Ribeiro e Márcio Bittencourt falarem sobre outro atacante pode ser vista como forma de pressão sobre a diretoria do CSKA, que está criando dificuldades para liberar Vágner Love.

Kia foi aconselhado a definir de vez a situação de Vágner Love. Pessoas que cuidam de sua imagem junto à torcida já explicaram ao iraniano que está havendo forte desgaste com a promessa – renovada a cada mês – e nunca cumprida desde janeiro.

continua após a publicidade

Os jogadores também ficam afetados com a indefinição. Jô, Bobô e Abuda fazem questão de destacar a cada gol que marcam ser desnecessário o clube investir em outro atacante para atuar ao lado de Tevez.

"Sei que as pessoas insistem no Love, mas temos o nosso potencial, que não pode ser desprezado. Muito pelo contrário: apesar de jovens, mostramos que o Corinthians poderia acreditar mais em nós", afirmou Bobô.

Enquanto isso, a diretoria da MSI não quis incluir Rosinei na negociação de Vágner Love e omitiu que os russos se interessaram por ele. O motivo do silêncio foi evitar que Rosinei se animasse e pedisse um bom aumento.

"Seria ótimo se me dessem um aumento agora. Estou precisando. Mas, tudo bem: tenho contrato até 2007", disse Rosinei, que ganha R$ 4 mil mensais. Vindo das categorias de base, tem como herança os baixos salários para os jovens atletas formados pelo Corinthians.

Rosinei já está confirmado como titular na partida contra o Paraná Clube no sábado. O jogo será em Maringá, palco do vexame diante do Cianorte – derrota por 3 a 0 na Copa do Brasil.