Caso continue como a melhor campanha do Campeonato Paulista, o Palmeiras não poderá decidir o título no seu estádio, o Allianz Parque, por causa de um show no local. O presidente do clube, Maurício Galiotte, informou que a decisão, no dia 7 de maio, irá ocorrer no estádio do Pacaembu se o Palmeiras for o mandante.
“É uma perda técnica, mas isso é algo que está no contrato. Quando tiver show, o Palmeiras terá que jogar fora de seu estádio. O jogo da volta (das quartas de final) terá isso e, caso o Palmeiras chegue nas finais do campeonato tenho a melhor campanha, não poderá jogar na arena no dia 7”, disse o presidente, durante entrevista coletiva após a definição das datas e locais das quartas de final do estadual.
O Palmeiras vai enfrentar o Novorizontino na sexta-feira, dia 7 de abril, no estádio do Pacaembu, por causa dos shows dos cantores Justin Bieber (1 e 2 de abril) e Elton John e James Taylor (dia 6 de abril). No caso de uma eventual decisão, o problema será a realização de um show do cantor Sting (6 de maio), no anfiteatro da arena.
Para conseguir decidir a final em sua casa, o Palmeiras terá que perder a primeira colocação geral. Atualmente, o time soma 25 pontos, um a mais que o Corinthians. Na terceira colocação aparece o Santos, com 22, mesma pontuação da Ponte Preta, que fica atrás pelo número de vitórias na primeira fase (sete contra seis). A classificação segue, em ordem, com o São Paulo (20), Linense (17), Botafogo (17) e Novorizontino (15). A pontuação continuará sendo somada nas próxima fases.