Se ficar no Barcelona, Ronaldinho pode não ir a Pequim

A seleção brasileira de futebol pode ter mais um problema rumo à Olimpíada de Pequim. O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, disse nesta quinta-feira (26) que, caso Ronaldinho esteja no clube, não será liberado para disputar os Jogos.

"Estamos em um momento de transição e jogaremos a fase eliminatória da Liga dos Campeões. Para mim, o caso de Ronaldinho é o mesmo de Messi e, se ele continuar aqui, temos a intenção de não liberá-lo para os Jogos", disse o novo treinador.

Quando assumiu o comando do clube, Guardiola havia dito que Ronaldinho não estava em seus planos. O jogador negocia com clubes italianos e ingleses, e pode ir para o Chelsea, agora comandado por Luiz Felipe Scolari.

Caso continue no Barcelona e seja vetado, o meia-atacante será o segundo desfalque importante da seleção em Pequim – no mês passado, o Milan anunciou que não iria liberar Kaká para ir à China.

Até a declaração de Guardiola, Ronaldinho era considerado nome certo em Pequim. Ele teve sua presença confirmada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em entrevista após o empate sem gols entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo