O equilíbrio e a regularidade no Brasileirão se aplicam muito bem a Atlético e Coritiba. Os dois praticamente se mantiveram na mesma posição ao longo das 31 rodadas disputadas até aqui.
O Coxa até chegou a ficar em oitavo, como também esteve na zona de rebaixamento, por duas rodadas, mas o meio da tabela foi sua posição favorita. Ao término da 12.ª rodada, o time era o 12.º, sendo atualmente o 11.º na classificação geral. Já a situação do Furacão é pior. Das 31 rodadas do Campeonato Brasileiro, a equipe só se viu fora da zona da degola uma vez. A sua colocação favorita na temporada foi a 19.ª, por onde esteve 12 vezes. Porém, se o retrospecto se mantiver, a tendência é que a dupla siga caminhos diferentes. O Alviverde não entraria na Libertadores, mas o Rubro-negro escaparia rebaixamento para a Série B.
O Coritiba teve um bom aproveitamento (66%) somando 12 dos 21 pontos disputados nas sete rodadas recentes, mas a projeção não mostra que possa alcançar o Fluminense.
Já a luta do Furacão contra a degola tomaria ares mais tranquilos. Isto porque, o Atlético foi quem mais somou pontos nas sete rodadas mais recentes, com 13 de 21 disputados, enquanto o Avaí conquistou 10; Cruzeiro, 9; Ceará, 7; América-MG, 5, e Atlético-MG, 1. Se mantiver esse ritmo, o Rubro-negro escapa, chegando a 44 pontos, dois a mais do que a Raposa, que cairia junto com o Coelho, o Vovô cearense e o Leão da Ilha.