O meia Vinicius, do Fluminense, reaqueceu a recente rivalidade com o Vasco. Dois dias depois da vitória tricolor por 1 a 0 no clássico disputado no Engenhão, o jogador concedeu entrevista coletiva nas Laranjeiras e, fugindo do discurso político, disse que ficará feliz se uma derrota do Flu prejudicar o Vasco na briga contra o rebaixamento.
“Penso no Fluminense, sinceramente. Fechamos uma meta de vencer todos os jogos. Vamos procurar vencer. É claro que a gente sabe que o Vasco está nessa situação. Se por acaso a gente perder e prejudicar o Vasco, acho que não só a gente, como toda a torcida tricolor, ficará feliz”, disse o jogador.
Ele foi questionado sobre a possibilidade de o Flu prejudicar o Vasco porque dois dos próximos rivais do time tricolor brigam contra o rebaixamento. Pela 36.ª rodada, o Flu pega o Avaí. Depois, na jornada derradeira do Brasileirão, entra em campo contra o Figueirense.
TREINO – O Flu se reapresentou nesta terça-feira após a vitória no clássico de domingo e teve uma boa noticio. O atacante Fred, desfalque contra o Vasco, participou normalmente da atividade com bola e pode ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista para enfrentar a Chapecoense, sábado à noite, no Maracanã.
Os titulares no Classico fizeram apenas atividade regenerativa, enquanto os reservas foram a campo para uma atividade de posse de bola comandada pelo treinador. Eduardo Baptista não pode contar com o meia Higor Alves e o volante Pierre para pegar a Chapecoense. Ambos estão suspensos.