O piloto brasileiro Tony Kanaan esteve muito próximo de ganhar, na noite deste sábado (29), o GP de Miami, no circuito de Homestead, a primeira etapa da nova Fórmula Indy, após a fusão da Champ Car com a IRL (Indy Racing League) – a vitória foi do neozelandês Scott Dixon. A sete voltas do final, Kanaan liderada a prova quando foi tocado pelo carro do venezuelano Ernesto Viso e teve a roda dianteira direita avariada.
Com a bandeira amarela, o brasileiro tentou terminar a corrida com o problema, mas a bandeira verde foi agitada quatro voltas depois. Com o risco de acidente, Kanaan recebeu bandeira preta e teve que abandonar a corrida, dando a vitória para Dixon. Como consolo, ainda ficou em oitavo lugar.
Seria a primeira vez que um piloto brasileiro ganharia a prova em Homestead. Dixon, beneficiado com a situação, só comemorou. "Estava na caça de Kanaan e foi fantástica a minha vitória. São quatro vitórias seguidas para a Ganassi (equipe de Dixon) aqui", disse.
Marco Andretti foi o segundo colocado, seguido de perto por Dan Wheldon. O brasileiro Helinho Castroneves terminou na quarta posição. Ed Carpenter foi o quinto e Danica Patrick, a sexta.
Outro piloto brasileiro que pontuou foi Vitor Meira, que acabou a corrida na 10.ª colocação. Mário Moraes foi o 16.º. Enrique Bernoldi e Bruno Junqueira não terminaram a prova.