O neozelandês Scott Dixon conquistou neste domingo a vitória em Mid-Ohio, na 13.ª etapa da Fórmula Indy, em circuito misto. Com o resultado, o piloto da equipe Chip Ganassi retomou a liderança do campeonato e se tornou o piloto mais vitorioso da história da categoria, com vinte provas vencidas.
Dixon agora soma três pontos de vantagem (460 a 457) sobre o australiano Ryan Briscoe, da Penske, que acabou em segundo lugar em Mid-Ohio. O pódio foi completado pelo escocês Dario Franchitti, também da Chip Ganassi, que é terceiro colocado no campeonato, com 440 pontos, e o antigo detentor do recorde de vitórias na Indy, com 19.
Ainda na prova deste domingo, o melhor brasileiro foi Rafael Matos, da Luczo Dragon, que acabou na nona colocação. Tony Kanaan apareceu logo atrás, em 10.º. Já Hélio Castroneves teve problemas depois de largar em quinto e ficou apenas em 12º – o brasileiro é o quarto no campeonato, com 359 pontos.
A quarta vitória de Dixon na temporada veio com relativa facilidade e o piloto terminou mais de 30 segundos na frente de Ryan Briscoe. “O carro hoje estava realmente fantástico”, garantiu o vencedor. A próxima etapa da Fórmula Indy acontecerá no dia 23 de agosto, em Infineon.