Schumaker será o companheiro de Lima diante do Cruzeiro

Problemas no ataque? Nada. Com Evaristo de Macedo não tem tempo ruim. Sem poder contar com Aloísio (negociado com o São Paulo), Dagoberto (machucado), Finazzi (suspenso), Dênis Marques estava escalado para enfrentar o Cruzeiro. Estava. Depois do treinamento, o departamento médico vetou a participação do jogador devido a dores na coxa. O companheiro de Lima no ataque contra os mineiros será Schumaker. A partida está programada para às 20h30 de amanhã, no Mineirão.

?Temos o Schumaker aí. É um atacante que vem se destacando na equipe de juniores e, de repente, surge a grande chance dele e a gente confia?, destacou o treinador. Mesmo estando escalado por ser a opção restante, Schumaker já mostrou que tem pedigree para vestir a camisa rubro-negra. Em nove partidas no Campeonato Brasileiro, ele marcou três gols. Um aproveitamento melhor do que Aloísio, o antigo titular, ou do próprio Dênis, que entraria. ?Ele é jovem, impetuoso, tem boa técnica e, às vezes, a gente lamenta perder alguns jogadores, mas surge a esperança para um que pode ser uma grande solução?, projetou.

O raciocínio de Evaristo tem lógica. Dos gols marcados pelo ?alemão?, um deles garantiu um empate contra o Santos e outro garantiu a vitória (5 a 4) sobre o mesmo Cruzeiro, só que no primeiro turno. ?Meu pai brincou, me disse ?olha só você de novo destinado a fazer o gol contra o Cruzeiro, voltando agora, depois de um bom tempo fora do elenco??, revelou o atacante. Mas não é só o pai de Schummy que está confiante. ?Estou preparado. Vinha jogando nos juniores, mesmo não estando no time de cima, vinha atuando, fazendo boas partidas e gols, o que sou destinado a fazer dentro do Atlético?, disse confiante.

A entrada de Schumaker só será possível porque Dênis Marques sentiu fortes dores no músculo adutor da coxa direita no final do treinamento de ontem. Assim, além da alteração no ataque, a outra novidade na equipe será o meia Thiago Almeida, que entrará na vaga de Jancarlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ontem, o treinador do Furacão comandou um trabalho técnico com os atletas e hoje pela manhã ele realiza o trabalho apronto antes da viagem para Belo Horizonte. Assim, o time para amanhã terá Tiago Cardoso; Thiago Almeida, Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cristian, Juliano e Ferreira; Lima e Schumaker.

Diego, uma das novidades no grupo

Não é só Schumaker e Thiago Almeida que serão novidades na partida de amanhã contra Cruzeiro. O goleiro Diego também está de volta e pode até vestir a camisa 1 do Atlético contra a Raposa caso o técnico Evaristo de Macedo resolva mexer também na posição. Pela primeira vez, depois de um mês e meio, o goleiro volta a ser relacionado para uma partida do Rubro-Negro e não esconde a felicidade de ninguém: ?Estou me sentindo um juvenil? vibrou após ver seu nome na relação dos atletas convocados para a viagem a Belo Horizonte.

?Estou muito feliz, estou me sentindo um juvenil que está tendo a primeira convocação?, comemorou. A titularidade, no entanto, não está garantida e ele deverá disputar posição com Tiago Cardoso, que defendeu a meta do Furacão nas últimas dez partidas. ?Sempre me coloquei à disposição do treinador e vou acatar o que for determinado?, disse.

A definição sobre quem será titular da camisa 1 sai no trabalho de hoje no CT do Caju, mas a tendência é que ele fique no banco. ?Só de voltar a participar de uma partida era tudo o que queria e nunca falei nada diferente disso porque quem escala é o treinador?, ponderou. De acordo com o jogador, a forma física já está recuperada após a lesão no dedo anular da mão direita. ?Meu condicionamento técnico está melhorando e o que falta é apenas o ritmo?, revelou.

Com ritmo ou sem ritmo, o preparador de goleiros garante que os quatro atletas que o Atlético tem para a posição estão em ótimo nível. ?A gente está num período em que está tudo legal. O professor sabe com quem pode contar e está nas mãos dele?, apontou Almir Domingues. De acordo com ele, no clube, quem escala o goleiro é o treinador e não o preparador de goleiros. ?A minha função é de preparar e o goleiro faz parte tática do time e não vejo como um time de um e mais dez, e sim vejo como parte dos 11?, concluiu Almir.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo