O alemão Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1, voltou a testar um modelo da MotoGP nesta quinta-feira (3). O ex-piloto da Ferrari participou dos treinos privados da Ducati na pista de Mugello, na Itália, substituindo Vittoriano Guareschi, piloto de testes da fabricante.
Guareschi participou dos dois primeiros dias de atividades, mas sentiu uma lesão no cóccix após uma queda. Então, a equipe ligou para Michael Schumacher – que já testou a moto GP8 nesta temporada – e convidou-o para os treinamentos.
O ex-piloto de F-1 completou 42 voltas, as melhores em torno de 1min58s. O recorde da pista de Mugello para a MotoGP gira em torno de 1min50s. Apesar de mais uma experiência sobre duas rodas – antes, no fim de semana, disputou uma prova do troféu KTM – Schumacher reforçou mais uma vez que não pretende iniciar uma nova carreira.
"Foi uma surpresa agradável ter recebido o convite e gostei muito de ter guiado a Ducati. Mas repito, de forma clara, que não tenho intenção alguma de participar de qualquer prova da MotoGP", afirmou.