O alemão Michael Schumacher não deu chances aos rivais e venceu neste sábado a primeira corrida do Desafio das Estrelas, em Florianópolis. O heptacampeão da Fórmula 1 alcançou a vitória na corrida de kart ao fazer grande ultrapassagem sobre o brasileiro Vitor Meira e o italiano Vitantonio Liuzzi a poucas voltas do final da prova.
Liuzzi ficou com o segundo lugar, enquanto Felipe Massa conquistou o terceiro lugar, ao passar Meira nas últimas das 28 voltas da corrida. Foi a primeira corrida oficial do brasileiro após o acidente sofrido há quatro meses, no GP da Hungria de Fórmula 1.
Massa mostrou grande evolução durante a corrida, deixando de lado qualquer suspeita sobre sua recuperação das cirurgias sofridas depois do acidente. Ele largou da 18.ª colocação e chegou ao pódio.
“Foi uma grande retorno às pistas. Me sinto 100% e estou pronto para a próxima”, comentou, empolgado, o piloto da Ferrari. “A corrida foi boa. Meu kart foi melhorando com o passar das voltas. Minha classificação foi horrível, mas consegui chegar em terceiro na última curva. Foi fantástico”, completou.
O pódio, composto por cinco pilotos, contou ainda com Lucas di Grassi, que ficou com a quarta posição ao superar Meira, quinto colocado. Atual campeão do Desafio, Rubens Barrichello ficou em sexto, depois de fazer o melhor tempo dos treinos livres de sexta-feira.
O pole position Nelsinho Piquet liderou boa parte da prova mas, após ser ultrapassado por Meira e ser tocado por Liuzzi numa disputa pelo segundo lugar no meio da corrida, acabou rodando e terminou a corrida apenas na nona posição.
Tony Kanaan ficou em sétimo, seguido de Antonio Pizzonia. Duda Pamplona, da Stock Car, alcançou a décima posição. A segunda corrida do Desafio das Estrelas será disputada às 11 horas da manhã de domingo.