Barcelona – No primeiro treino do ano que contou com a participação de todas as equipes da Fórmula 1, o escocês David Coulthard, da Red Bull, surpreendeu e marcou o melhor tempo. Mas a grande atração de ontem, último dia de testes em Barcelona, esteve nos boxes: Michael Schumacher, agora consultor da Ferrari, acompanhou os testes na pista.
O heptacampeão se aposentou no fim da temporada passada, quando foi vice-campeão, e agora trabalha como observador – segundo a equipe, ele estava recebendo os dados dos testes anteriores no computador de sua casa, na Suíça, mas resolveu aparecer para sentir de perto o cheiro da gasolina e o ruído dos motores do F2007. Ele viu Felipe Massa fazer o terceiro melhor tempo do dia e Kimi Raikkonen, o sétimo.
Já Coulthard teve um ?impulso? extra para marcar a volta mais rápida do dia, com 1min21s855: antes do treino, recebeu a visita do bilionário austríaco Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull e da equipe. ?É bom que David seja o mais rápido, mas o mais importante é o fato de ele ter completado muitas voltas?, disse o engenheiro-chefe da equipe, Paul Monaghan.