Schumacher surpreende a todos

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher surpreendeu a todos ontem ao afirmar que, em algumas ocasiões, um terceiro lugar lhe dê mais alegria do que vitória em uma corrida. “Às vezes dá para ficar mais feliz com um terceiro ou segundo lugar que vencendo. Vencer não é sempre a coisa que mais satisfaz”, disse o piloto alemão, talvez tentando justificar o que sentiu no pódio da Áustria.

Neste fim de semana, Schumacher disputa o Grande Prêmio do Canadá, oitava etapa do Mundial. O alemão já venceu cinco provas neste ano e lidera o campeonato com folgas, com 60 pontos contra 27 do colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams.

Caso vença no Canadá, Schumacher conquistará a vitória de número 150 da equipe Ferrari. O piloto, por sua vez, acumula 58 vitórias em sua carreira.

Carro novo

A Williams, que ganhou o GP do Canadá do ano passado com o alemão Ralf Schumacher, terá um carro revisado para a disputa da prova deste ano em Montreal. Embora a equipe não divulgue o teor das mudanças, acredita-se que as novidades acontecerão no motor e na aerodinâmica traseira do FW24.

Juan Pablo Montoya testou os novos componentes na última semana, em Silverstone, mas choveu. Por isso, os tempos tornaram-se irrelevantes. Mesmo com as mudanças, os engenheiros da Williams não acham que a equipe é a favorita à vitória na corrida deste fim de semana. Gerhard Berger, dirigente da BMW, pensa de outra forma: “Podemos bater a Ferrari e vencer no Canadá”, disse ele, ontem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo