A Mercedes revelou nesta quarta-feira que o piloto alemão Michael Schumacher tem sofrido de enjoo quando utiliza os simuladores da equipe, na preparação para a disputa da temporada 2011 da Fórmula 1. Apesar disso, a escuderia minimizou o problema, dizendo que trata-se de “uma ocorrência relativamente comum” com o maior campeão da história da categoria – tem sete títulos.

continua após a publicidade

“Ao longo de sua carreira, Michael (Schumacher) de tempos em tempos tem sido suscetível a enjoos no simulador, o que afeta a quantidade de tempo que ele aguenta ficar no simulador”, informou a equipe, em um comunicado divulgado nesta quarta-feira.

Mesmo com esta adversidade, a Mercedes afirmou que Schumacher não se encontra em desvantagem em relação aos outros pilotos. “Michael não está em desvantagem, já que, junto com seus engenheiros, tem conseguido fazer com que o trabalho no simulador seja aproveitado”, diz a nota.

A escuderia ainda informou que investirá em novas tecnologias de simuladores, mas não apenas por conta do problema do piloto alemão. “Por muitas razões temos investido em equipamentos de mais qualidade e mais realistas, que estarão disponíveis para nossos pilotos brevemente”, conclui a nota.

continua após a publicidade

Schumacher está confirmado como piloto titular da Mercedes em 2011, ao lado do também alemão Nico Rosberg. Na última temporada, o heptacampeão mundial voltou às pistas após três anos de aposentadoria, mas não conseguiu retomar a velha forma e acabou o campeonato apenas em nono lugar, com 72 pontos.