Berlim – O alemão Michael Schumacher, que se aposentou após o Grande Prêmio do Brasil, disputado no último domingo, no Autódromo de Interlagos, afirmou que não pretende aceitar nenhuma proposta para correr em uma modalidade diferente da Fórmula 1. Entretanto, o ex-piloto da Ferrari não descartou participar de algum evento do gênero daqui a alguns anos.

continua após a publicidade

?Ainda não tive tempo para pensar no meu futuro. Neste atual estado de ânimo, posso garantir que não participarei de outros tipos de campeonatos?, contou o ex-piloto em entrevista à revista alemã Sport Bild. ?Alguns pilotos, como o finlandês Mika Hakkinen, voltaram a correr depois de um certo tempo. Pode ser que dentro de dois ou três anos eu pense igual a ele?.

?No momento, levo uma vida feliz e não preciso aceitar qualquer oferta que me façam?, explicou Schumacher, que ainda revelou que pretende realizar alguns desejos pessoais, como nadar ao lado de baleias. ?É algo que sempre quis fazer e nunca consegui porque nunca tive tempo. No entanto, agora estarei livre para ir ao encontro delas?.

O alemão, que na terça ganhou uma ilha de presente do príncipe de Dubai, deixou a Fórmula 1 com 91 vitórias e sete títulos mundiais.

Todt

continua após a publicidade

O francês Jean Todt foi promovido à condição de diretor executivo da Ferrari. A decisão foi tomada em uma reunião da diretoria da equipe, sob o comando do presidente Luca de Montezemolo. Esta nomeação chega apenas três dias depois da aposentadoria de Michael Schumacher. A promoção também serviu para pôr um fim nas especulações sobre uma possível saída de Todt para outra equipe.