O piloto italiano Giancarlo Fisichella, que substituirá o brasileiro Felipe Massa até o fim da temporada, afirmou hoje que o alemão Michael Schumacher deu-lhe as boas vindas por sua chegada à Ferrari. “Michael (Schumacher) estava muito feliz. Me disse ‘bem-vindo ao grupo’. Agora espero não decepcionar suas expectativas e as de todos os fãs”, disse o ex-piloto da Force India, contratado pela Ferrari na semana passada. “Corri tantos anos com ele, aprendi muito. Se tiver necessidade de seus conselhos não hesitarei em pedir-lhe e estou certo que ele saberá me dar”, acrescentou o italiano, referindo-se aos anos em que competiu junto ao heptacampeão, que se aposentou em 2006.

continua após a publicidade

Fisichella já é o terceiro piloto chamado pela escuderia desde que Massa sofreu um acidente no dia 25 de julho, durante os treinos para o GP da Hungria. Antes, Schumacher foi convidado, mas, devido a problemas físicos, não pode aceitar. O posto ficou então com Luca Badoer, que teve desempenhos decepcionantes nos dois últimos GPs, da Europa e da Bélgica.

Schumacher e Fisichella se encontraram hoje no evento “eSafety Challenge 2009”, organizado pelo Automóvel Clube da Itália (ACI) e pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para apresentar novas tecnologias que visam melhorar a segurança no trânsito.

Oficialmente, o ex-piloto alemão, atual consultor técnico da Ferrari, não deu declarações sobre a chegada de Fisichella. “Não quero falar de Fórmula 1 pelo menos hoje, mas certamente irei a Monza para apoiá-lo”, afirmou durante o encontro.

continua após a publicidade