Kimi Raikkonen que se cuide! O alemão Michael Schumacher já traçou o seu objetivo para a oitava etapa da temporada 2003, o Grande Prêmio do Canadá, que será disputado domingo em Montreal: assumir a liderança do campeonato mundial de pilotos, que hoje está nas mãos do finlandês da McLaren, que soma 48 pontos contra 44 do ferrarista.
“Estou muito motivado para esta corrida e tentarei ultrapassar Kimi Raikkonen na classificação do campeonato”, disse o alemão, que esta semana renovou o seu contrato com a Ferrari até 2006. “A diferença é de apenas quatro pontos, então isso é perfeitamente possível.”
O alemão ressalta as características marcantes do circuito Gilles Villeneuve. “As chicanes deste circuito são um verdadeiro teste para os motores e freios”, comentou o pentacampeão mundial. “Montreal também não aceita erros. Um mínimo descuido pode significar acabar no muro.”
Confiante
Ocupando o quarto lugar na tabela de classificação, com 27 pontos, o brasileiro Rubens Barrichello parte para o Grande Prêmio do Canadá em busca de sua primeira vitória na temporada 2003 e a retomada do terceiro posto na classificação. Na última corrida em Mônaco, o brasileiro foi ultrapassado pelo espanhol Fernando Alonso, da Renault.
“O traçado da pista de Montreal mantém o piloto permanentemente ocupado”, comentou o brasileiro, que parte para o seu 11.º GP de F1 no circuito Gilles Villeneuve.