Londres – Tudo pode não passar de um grande jogo de cena, mas de novo Michael Schumacher afirmou que espera mesmo uma temporada bem diferente da do ano passado, quando venceu 13 das 18 etapas disputadas. Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 não têm apontado a Ferrari dentre os mais velozes.

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Em entrevista publicada ontem pelo Sunday Times, de Londres, o piloto alemão sete vezes campeão do mundo afirmou: "Não esperávamos, mesmo, ser muito mais competitivos que as outras equipes no começo do campeonato. Teremos um ano bem mais difícil". Sem entrar em detalhes, Schumacher ainda comentou: "Seja qual for o erro que nossos adversários cometeram, não farão de novo."

Ele demonstrou, como sempre, enorme interesse em reverter um eventual atraso do carro velho da Ferrari, F2004M, que ele e Rubens Barrichello irão utilizar até o GP de San Marino, se comparado com os novos Renault R25 e McLaren MP4/20. "Na realidade, não sabemos com precisão como estamos em relação a eles. Seja como for, vamos resistir."

A nova Ferrari F2005 só irá estrear no GP da Espanha, dia 9 de maio.

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Pesa contra Schumacher este ano também a mudança no regulamento. Ano pasado, na prova de Suzuka, no Japão, seu ex-engenheiro, Luca Baldisseri, não escondeu que economizar pneus não é o forte do piloto. Este ano o mesmo jogo de pneus deverá ser utilizado nas duas sessões de classificação e na corrida.

O diretor-técnico da Ferrari, Ross Brawn também disse que Schumacher não irá dispor do seu melhor, que é andar sempre no limite. "Michael é excepcional em pilotar durante 20 voltas no limite. Depois ele parava nos boxes, trocava os pneus e começava tudo de novo", admitiu.

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Com as novas regras, Brown comentou: "Michael terá de se adaptar, mudar seu estilo". Ao mesmo tempo, o engenheiro inglês revelou que nos testes realizados até agora Rubinho tem-se mostrado mais regular no uso dos pneus.

O vencedor dos cinco último mundiais faz nos próximos dias a última série de testes antes do embarque dos carros para Melbourne, sábado. Exatamente nessa mesma época, ano passado, o modelo F2004 da Ferrari não dava sinais, como agora, de poder vencer sem dificuldades seus adversários. A Bridgestone levou para o último teste, em Ímola, uma geração distinta de pneus e o F2004 os recebeu com perfeição. Schumacher e a Ferrari dominaram o campeonato, para surpresas deles próprios, com grande facilidade.