Schnyder bate Kleybanova e vai à semi em Budapeste

Depois de ser interrompida na sexta-feira por causa da chuva, a partida entre a suíça Patty Schnyder e a russa Alisa Kleybanova teve sequência neste sábado. Melhor para Schnyder, que conseguiu superar a derrota no primeiro set para conseguir a virada e vencer por 2 a 1, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/2. O triunfo classificou a número 21 do mundo para as semifinais do Torneio de Budapeste, disputado em quadras de saibro, na Hungria.

Mesmo vencendo por 4 a 3 no primeiro set quando o jogo foi interrompido, Schnyder foi surpreendida por Kleybanova e viu a russa vencer a parcial. No entanto, a atual 36.ª colocada no ranking da WTA não conseguiu manter o ritmo nos sets seguintes. Mesmo assim, a suíça precisou de 2h48 para ganhar a dura batalha contra a tenista da Rússia, encontrando facilidade apenas na terceira parcial.

Na próxima fase, Schnyder terá pela frente a romena Edina Gallovits. Já na outra semifinal pelo Torneio de Budapeste, a ucraniana Alona Bondarenko enfrenta a húngara Agnes Szavay. Os dois jogos serão ainda neste sábado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna