A italiana Francesca Schiavone e a bielo-russa Olga Govortsova são as finalistas do Torneio de Moscou. Schiavone, 24.ª do ranking da WTA, alcançou a decisão neste sábado ao superar a ucraniana Alona Bondarenko por 2 sets a 0, com direito a um “pneu”: 6/4 e 6/0.
Oitava cabeça de chave, Schiavone não teve problemas para vencer a partida. Obteve seis quebras de saque e fechou a partida após 1h11min. Com a vitória, a italiana chegou a sua terceira final nesta temporada – também foi finalista em Praga e Osaka, mas não chegou ao título. Sua única conquista no circuito profissional aconteceu em 2007, em Bad Gastein, na Áustria.
Em busca do seu segundo título da WTA, Schiavone terá pela frente a bielo-russa Olga Govortsova, número 67 do mundo. Neste sábado, Govortsova não deu chances à russa Alisa Kleybanova e garantiu vaga na decisão ao vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em 1h26min de confronto.
Govortsova, de 21 anos, chegou à sua primeira final do ano neste sábado. A bielo-russa tem como melhor resultado no circuito profissional a decisão do Torneio de Memphis, no ano passado, quando foi derrotada pela norte-americana Lindsay Davenport.