São Paulo – Robert Scheidt e Bruno Prada conseguiram ontem o resultado mais expressivo da dupla na classe star. Os dois venceram a terceira regata do campeonato mundial, que está sendo disputado em Buenos Aires, na Argentina, e ganharam moral para o restante da competição. Em segundo lugar chegaram os ingleses Iain Percy e Steve Mitchell, campeões mundiais em 2002, seguidos pelos franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau, agora líderes da competição. Os bicampeões olímpicos e integrantes do Brasil 1 na Volvo Ocean Race, Torben Grael e Marcelo Ferreira, chegaram em oitavo e passaram para terceiro no geral.
"Foi uma regata maravilhosa e um resultado fantástico", contou Scheidt, por telefone. "Eu e o Bruno fomos muito bem e estamos superfelizes", completou Scheidt.
Velejando com ventos variando entre 12 e 9 nós no Clube Náutico Olivos, Scheidt e Prada montaram a primeira das quatro bóias do percurso em quinto lugar. Subiram para segundo na segunda bóia e já contornaram a terceira na liderança. "O final da prova foi muito empolgante, com os ingleses e os franceses cruzando a linha de chegada bem próximos da gente", afirmou Robert.
Com a vitória, Scheidt e Prada têm agora 19 pontos perdidos e subiram da sétima para a quinta colocação. Os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau lideram com 10 pontos perdidos, contra 12 dos suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom. Em terceiro aparecem Torben Grael e Marcelo Ferreira, com 15, enquanto o quarto lugar pertence aos também franceses Philippe Presti e Jeanan-Phillipe Saliou, com 18 pontos perdidos.
O mundial de star prossegue hoje, com a disputa da quarta regata, a partir das 15h locais, 16h de Brasília.