Scheidt troca vela pelo triatlo

Maior estrela do esporte brasileiro na atualidade, o iatista Robert Scheidt enfrentará um novo desafio na carreira domingo. Dono de três medalhas olímpicas – duas de ouro e uma de prata – e oito vezes campeão mundial na classe laser, ele deixará seu veleiro de lado para disputar, pela primeira vez, uma prova de triatlo.

Competindo com o seu parceiro na classe Star, Bruno Prada, e o também velejador Guilherme de Almeida, participará, na modalidade revezamento, do 15.º Triathlon Internacional de Santos, a principal disputa em distância olímpica do Continente, que reunirá mil competidores de todo o País e também da Europa, América do Norte e do Sul. Sem pretensões a pódio, a intenção é mesmo se divertir.

Scheidt vai nadar os 1,5 km na praia do Boqueirão, enquanto que Bruno fica com os 40 km de pedal e Guilherme fecha a participação nos 10 km de corrida. ?O intuito é se divertir e ter um primeiro contato com o triatlo. Sempre tive essa vontade. Quero participar e me divertir com meus amigos?, disse.

A iniciativa de participar da prova foi de Bruno Prada, que gosta de pedalar e já competiu numa prova de longa distância. ?Nenhum dos três faz ou fez triatlo. O Robert tem baseado seu treinamento aeróbico na natação, eu no ciclismo e o Guilherme é maratonista. Esta competição é uma forma de motivação para os treinos aeróbicos, que muitas vezes são longos e cansativos?, comentou Bruno.

Ele contou que a idéia surgiu depois de acompanhar a sua mulher (Carla Prada) em várias provas. ?Ela é viciada em esportes e começou a fazer triathlon ano passado. ?Vamos fazer por diversão. Não temos nenhum objetivo definido, mas com toda a certeza vamos encarar o desafio com seriedade?, afirmou Bruno, planejando completar o percurso antes de 2 horas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo