No seu primeiro Mundial na volta à classe Laser, Robert Scheidt abriu a competição neste domingo, no Omã (no oriente médio), com um quarto e um quinto lugares. O brasileiro considerou “consistente” o seu desempenho, que o deixou no sétimo lugar ao fim do primeiro de sete dias de regatas desta fase preliminar.
Dono de dez títulos mundiais e três medalhas olímpicas na Laser, Scheidt está logo à frente de Bruno Prada, um com nove, outro com 11 pontos perdidos. A competição reúne 126 velejadores em Mussanah.
“Fiz um quarto e um quinto nas regatas de hoje, duas boas colocações. Posso considerar que o dia foi consistente. Em ambas regatas acabei largando mais atrás da flotilha, mas tive uma boa recuperação”, avaliou Robert Scheidt.
O Mundial de Laser terá sete dias de competição, com previsão de 14 regatas, duas por dia, a partir das 11 horas (5h em Brasília). As disputas serão divididas em séries qualificatória e final, com possibilidade de dois descartes dos piores resultados, um em cada fase.