O velejador Robert Scheidt teve um dia de altos e baixos, nesta quinta-feira, no segundo dia do Campeonato Centro Sul-Americano de Laser, que está sendo disputado na raia da praia de Jurerê, em Florianópolis. Em três regatas disputadas, o brasileiro teve uma desclassificação, um segundo e um quarto lugares.
Com o vento muito rondado no local da competição, houve atraso no início das regatas desta quinta, no Iate Clube de Santa Catarina. O vento, inconstante, não passou dos 10 nós (18,5 km/h), mas ainda assim permitiu a realização das três provas previstas.
Scheidt, que participa da competição para matar as saudades da Laser, largou escapado na primeira regata e foi desclassificado. Mas depois se recuperou com um segundo e um quarto lugares nas outras duas provas do dia.
O velejador lamentou a desclassificação na primeira regata. “Não foi um começo muito bom, mas depois me recuperei nas outras duas provas, com um segundo e um quarto lugares. Mas estou tranquilo. Vim aqui para me divertir e amanhã é outro dia”.
Estão previstas dez regatas para o Campeonato Centro Sul-Americano de Laser, com o máximo de três por dia, e horário de início a partir das 13 horas. A competição vai até o próximo sábado.