esportes

Scheidt sobe para 7º no Mundial da Laser e está na zona de classificação olímpica

Robert Scheidt cresceu no segundo de disputa do Mundial da classe Laser, em Sakaiminato, no Japão. Nesta sexta-feira, com bom desempenho nas duas regatas realizadas, o velejador brasileiro subiu 25 posições na classificação geral do campeonato, atingido a sétima colocação.

Scheidt foi o quarto melhor em uma das baterias e o terceiro na segunda. Além disso, passou a contabilizar o descarte do seu pior desempenho na competição, o 27º lugar em uma das regatas de quinta-feira, o dia de abertura do Mundial. Assim, ascendeu na classificação para a sétima posição, com dez pontos perdidos.

“A sexta-feira foi diferente em relação ao primeiro dia. Tivemos mais vento, com cerca de 15 nós, e duas regatas bem técnicas e muito físicas. Consegui imprimir uma boa velocidade e estou contente com a maneira como velejei. O importante agora manter a regularidade e a concentração para as provas deste sábado, último dia da fase classificatória. Dei um bom passo importante para chegar até a flotilha ouro e seguir na luta. Vamos em frente”, relatou o multicampeão.

Scheidt está bem à frente dos outros brasileiros que participam do Mundial da classe Laser, que também é classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Os outros representantes do País em Sakaiminato são João Pedro Souto de Oliveira (45°, com 43 pontos perdidos), Bruno Fontes (51º, com 48) e Philipp Grochtmann (59°, com 53).

Com seis participações olímpicas no currículo, Scheidt busca se tornar o recordista brasileiro em presenças nos Jogos, com sete. Caso consiga, brigará em Tóquio-2020 pelo seu terceiro ouro olímpico, sendo que já soma cinco medalhas no total. Para obter a vaga olímpica através do Mundial, Scheidt precisa ficar entre os 18 primeiros colocados, além de ser o melhor representante brasileiro no Mundial, pré-requisitos alcançados com as regatas desta sexta-feira.

A vaga, porém, só estará assegurada se outro velejador do Brasil não for medalhista no evento-teste olímpico em Enoshima, ainda neste ano, ou subir ao pódio no Mundial da Laser em 2020.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo