A dupla brasileira formada por Robert Scheidt e Bruno Prada conseguiu, neste sábado, a vitória na quinta regata do Campeonato Sul-Americano da classe Star, disputado no Rio de Janeiro. Com o resultado, os dois velejadores subiram para a nona colocação na classificação geral e voltam à disputa pela liderança.
A competição, que serve como prévia do Mundial de Star, que acontecerá no próximo mês de janeiro, também no Rio, termina neste domingo com a realização de mais duas regatas.
“Largamos bem na primeira regata, mas cometemos alguns erros táticos, que acabaram nos prejudicamos bastante. Descartamos o resultado e depois conseguimos uma regata perfeita. Precisamos de mais consistência para melhorar por uma melhor colocação”, disse Robert Scheidt, dono de quatro medalhas olímpicas e de dez títulos mundiais (nove de Laser e um de Star). “Vamos tentar nos recuperar nas regatas deste domingo”.
Os suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria, especialistas em andar sem vento, assumiram a liderança do Sul-Americano. Os brasileiros Alan Adler e Guilherme de Almeida estão em segundo lugar.