Kiel, Alemanha – Após conseguir o melhor desempenho desde o começo do campeonato, com duas vitórias e um terceiro lugar ontem, o heptacampeão mundial Robert Scheidt assumiu a liderança isolada da Semana de Kiel, na Alemanha.

Em busca do tricampeonato, Scheidt tem agora dez pontos perdidos, contra 11 do austríaco Andreas Geritzer. Em seguida aparecem o croata Mate Arapov, o finlandês Roope Suomalainen e o sul-africano Gareth Blanckenberg, todos com 12 pontos perdidos.

“Foi um dia bem desgastante, pois fomos para a água às 13h30 (8h30 de Brasília) e saímos somente após as 19h. Mas os resultados que consegui foram bem legais e deu para assumir a ponta”, disse o medalha de ouro em Atlanta/96 e de prata em Sydney/2000.

A liderança de Scheidt foi conseguida também graças ao recurso aceito pela organização a favor do brasileiro, que foi prejudicado na regata de quinta-feira. Robert chegou em sétimo na prova, mas com o recurso subiu para segundo. As três regatas de ontem encerraram a fase de classificação da Semana de Kiel. Após a disputa de seis regatas, Scheidt acumula duas vitórias, um 2.º e dois 3.º lugares, e o descarte de uma 7.ª colocação.

continua após a publicidade

continua após a publicidade