Scheidt inicia luta por uma vaga em Atenas

São Paulo – Começa nesta segunda-feira, no Iate Clube Armação de Búzios, a Pré-Olímpica Brasil de Vela 2004, competição mais importante deste início de temporada para o hexacampeão mundial e duas vezes medalhista olímpico Robert Scheidt. Campeão das quatro competições que disputou em 2004 – sudeste brasileiro, brasileiro, cricket match race e centro-sul-americano, o iatista precisa vencer também a pré-olímpica para confirmar presença na classe laser em Atenas. Medalha de ouro em Atlanta/96 e de prata em Sydney/2000, Scheidt tem como grande meta no ano a conquista da terceira medalha olímpica da carreira.

“A Pré-Olímpica é minha prioridade nesse início de temporada. Claro que considero importantes todos os campeonatos que disputo, mas é na competição de Búzios que preciso confirmar a vaga em Atenas para tentar outra medalha olímpica, meu grande sonho”, afirmou o iatista, de 30 anos, patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integrante da equipe Petrobras de Vela.

A competição tem programadas duas regatas por dia entre segunda e quinta-feira. A nona e última regata da primeira série acontece na sexta-feira, quando os velejadores poderão descartar os dois piores resultados. A segunda série da Pré-Olímpica começa somente no dia 10 e prossegue até dia 14, quando será apontado o representante do Brasil nas Olimpíadas.

“Vou enfrentar grandes velejadores, que também querem disputar as Olimpíadas. São os casos de André Streppel, Bruno Fontes, Andreas Perdicaris, Mateus Tavares, entre outros”, completou Scheidt.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo